Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Designs de Moebius para o filme de Willow (1988)






 A enorme quantidade de arte produzida para os projetos da Lucasfilm é esmagadora em sua quantidade e qualidade. Um dos artistas, cujas contribuições para os arquivos da Lucasfilm são particularmente emocionantes, é o mestre ilustrador francês Jean "Moebius" Giraud. Quando eu estava na faculdade, um amigo me mostrou um livro que era uma retrospectiva dos diversos trabalhos de Moebius para vários clientes ao longo de sua longa carreira. Fiquei chocado quando cheguei a uma série de spreads explorando um rico mundo de fantasia através de caneta e tinta e aquarela. Fiquei ainda mais surpreso quando percebi que esses projetos foram encomendados pela Lucasfilm para o filme Willow. Como um grande fã de Moebius e como um grande fã desses desenhos, é impossível para mim não imaginar como o filme conduzido por esses projetos teria parecido.
Moebius mostra-se um mestre na compreensão das influências de George Lucas para este filme, que incluiu os filmes de Akira Kurosawa. Seu uso de uma máscara de teatro Noh para o personagem Sorsha é uma das minhas decisões favoritas.
Outro exemplo do humor de Moebius como um pensador criativo é o fato de ele fazer do personagem Kael uma fera roxa com uma tatuagem de um dragão verde na testa. Essencialmente, um monstro que tem uma tatuagem de um monstro nele!
Fonte: Tellfoward
Tradução: Vintage69

Postar um comentário

0 Comentários

Comments System

Disqus Shortname